A carregar...

A ORIENTE TUDO DE NOVO – CADERNOS DE VIAGEM

SOFIA AREAL

A ORIENTE TUDO DE NOVO – CADERNOS DE VIAGEM

Até 28 Agosto| Entrada gratuita
VISITAS GUIADAS PELA ARTISTA | 17 Junho e 8 Julho | 18.30 | Gratuito

16 de Novembro de 2014,
“Chegará a Hong Kong às 16h30 e de seguida, deverá apanhar um jet-foil (barco) que vem directamente para Macau" | Email recebido da Fundação Oriente em Outubro de 2014.

A Macau, ligava-me o passado de outras pessoas, muitas, diversas, para quem, por razões várias, Macau tinha sido uma referência importante nas suas vidas.
Lá cheguei nesse dia de Novembro. Casa Garden - Fundação Oriente - sente-se ainda uma época que há muito passou, pela arquitectura, o ambiente suave, as plantas... Através da vista do meu quarto, de manhã à noite, estive como que dentro do Jardim Camões; mais tarde, pela mão de novos amigos (e foram vários que tive a sorte de conhecer!) estive em Coloane e aí mais uma vez as plantas.
A minha primeira abordagem ao Oriente, a sua flora.
Cadernos de viagem, e sim, as suas plantas...


Sofia Areal, Lisboa, Fevereiro de 2016

Esta exposição apresenta cerca de 31 trabalhos inéditos da artista Sofia Areal (n. 1960), desenvolvidos no âmbito de uma residência artística em Macau, enquanto bolseira da Fundação Oriente. Obras em tinta-da-china, aguarela, lápis de cera, acrílico e grafite, numa mostra singular de um nome referência da arte contemporânea portuguesa