A carregar...

ESPECTÁCULO DE DANÇAS E CANTARES TRADICIONAIS PORTUGUESES

DIA MUNDIAL DA MÚSICA

ESPECTÁCULO DE DANÇAS E CANTARES TRADICIONAIS PORTUGUESES

9 de Outubro | Auditório | 16.00

O Clube UNESCO de Educação Artística nasceu em Outubro de 2008, com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO e da Fundação EDP, tendo como objectivo e prioridade valorizar o papel das artes no contexto educativo, promovendo o desenvolvimento de aprendizagens e de experiências neste domínio, para uma formação equilibrada e harmoniosa das crianças e dos jovens.

Como é confirmado pelos educadores em geral e por todos os estudos internacionais, com destaque para os da UNICEF e da UNESCO, é fundamental o papel que as expressões artísticas desempenham no desenvolvimento das crianças e dos jovens, da sua imaginação, criatividade e compreensão do mundo, que se revelam prioritários para a vida cultural e social de qualquer país.

Neste contexto, o Clube UNESCO de Educação Artística propõe-se aplicar os termos da Recomendação da UNESCO de 1989 - Salvaguarda das Tradições Culturais - declaração que estabelece a relevância desse importante património imaterial.

Em colaboração com a Ideias do Século Associação (Carnaxide), a Associação TiroLiro (Olivais) e com a Escola EB1 Raúl Lino (Alcântara), foi criado o Grupo de Danças e Cantares Tradicionais (Portugal) que teve a sua 1º apresentação no Dia Mundial da Dança no dia 29 de Abril de 2016 no Museu da Electricidade.
As instituições acima referidas, contribuíram decisivamente para a criação deste grupo envolvendo alunos, professores e também cedência de espaços.

Assinalando o Dia Mundial da Música [9 Outubro], o Grupo de Danças e Cantares Tradicionais (Portugal) apresenta no Museu do Oriente um programa dedicado à ao património cultural imaterial português, entre cantigas, modinhas e danças.

Duração | 60’, sem intervalo
Preço único | € 5,00

Co-organização | Clube Unesco de Educação Artística, Ideias do Século Associação, Associação TiroLiro, Escola EB1 Raúl Lino

INFORMAÇÕES E RESERVAS 
T. 21 358 52 44/200 | bilheteira@foriente.pt | Ticketline 1820 | www.ticketline.sapo.pt