FILME + CONVERSA COM O REALIZADOR

28 Outubro | 15.00 | Auditório |  €4,00*
Integrado na programação do DocLisboa

Após ver o monumental filme de Wang Bing West of the Tracks (2003), o realizador e crítico de cinema coreano Jung Sung-Il decidiu que queria fazer um filme sobre o trabalho do realizador chinês. Acompanhando-o nas gravações da sequela de Three Sisters (2012) e de ’Til Madness do Us Part (2013), Jung conversa com Wang acerca das suas ideias sobre cinema e tempo. O resultado desse encontro é Night and Fog in Zona (2015), que será exibido e servirá de ponto de partida para esta conversa em que o cinema reflecte sobre cinema.

Conversa com tradução em português

Cheon-dang-ui Bam-gua-ahn-gae

de Jung Sung-Il
Riscos
2015 / COREIA DO SUL / 235’

23 OUT | 10.00, CULTURGEST – PEQUENO AUD.
28 OUT | 15.00, MUSEU DO ORIENTE – AUDITÓRIO

ESTREIA PORTUGUESA
“Durante um Inverno inteiro, segui Wang Bing, que rodava um documentário, com a minha câmara, de um hospital psiquiátrico até à selva perto do Laos. Este é o registo desse Inverno, um ensaio sobre o povo chinês e o filme de aventura e acção feito por amizade.” Jung Sung-Il

Preço | €4,00 [descontos DocLisboa em vigor]