A carregar...

WORKSHOP DE BONSAI

WORKSHOP

WORKSHOP DE BONSAI

Sábado | 21 Outubro
Com Márcio Meruje
Horário | 10.00 às 18.00
Preço | €55  (inclui um bonsai)
Participantes | Mín. 10,  Máx. 20

Este workshop foca os vários temas desta arte e, mais importante, ensinar-se-á a tratar corretamente um bonsai. Os chamados ‘mitos do bonsai’ serão também abordados no sentido de desfazer a ideia de que o bonsai é uma árvore sensível, ou que necessita de cuidados especiais. A história do bonsai, os seus estilos e características, como fazer um bonsai (métodos de propagação, fisiologia vegetal), técnicas de manutenção (rega, poda, aramação, transplante), adubação composição, tipos e misturas de solo, doenças e pragas (fitossanidade) serão os temas do programa, que combina saber teórico e prática.

Márcio Meruje iniciou-se no bonsai no ano de 2003, arte a que se dedica em exclusivo  desde 2016, após concluir o Doutoramento em Filosofia.
Desde 2004, tem participado em inúmeros cursos e formações como profissional, em Portugal bem como no estrangeiro, sob a orientação de mestres reconhecidos como Jean-Paul Polmans e Hotsumi Terakawa. Márcio Meruje realizou a sua primeira exposição internacional em Janeiro de 2009, no Noelanders Trophy.
Já em 2011 realizou estágios com Mario Komsta, único profissional reconhecido pela Nippon Bonsai Association fora do Japão. Márcio Meruje tem-se dedicado nos últimos anos a aprofundar  a  arte bonsai em Portugal, através da sua actividade como formador e demonstrador em vários eventos. Participa regularmente com árvores em congressos nacionais e é membro de vários clubes nacionais e europeus. Foi sócio fundador do Clube Bonsai de Sintra e o Kensho Bonsai Studio é, desde 2009, o seu principal projecto.

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.