A carregar...

DANÇA ORIENTAL


DANÇA ORIENTAL

Quintas-feiras | 2 Fevereiro a 29 Junho
Com Carla Sofia
Horário |13.00 às 14.00
Preço | € 23,00/participante/mês
Preço aula avulsa | €10,00
Público-alvo | M/16 anos

A dança oriental é uma dança de mulheres para mulheres de todas as idades e formas físicas. Este tipo de dança tem como característica principal o movimento rítmico das ancas e dos músculos do ventre. É composta por uma série de movimentos de vibrações, acentuações, ondulações, movimentos pélvicos e rotações, que trabalham o corpo como um todo. Com movimentos aliados à música e a uma sinuosidade semelhante à de uma serpente eram, originalmente, parte integrante do ritual de fertilidade e de preparação para a maternidade. A dança orienta promove a sociabilização, a auto-estima, a sensualidade, a força, a resistência, a flexibilidade, a coordenação, a consciência corporal e o equilíbrio, e principalmente, descobre-se que é possível divertirmo-nos dançando, libertando e controlando o corpo ao mesmo tempo. Os benefícios físicos e emocionais da Dança Oriental fazem com que seja uma autêntica terapia para o corpo e para a mente.

Carla Sofia iniciou o seu percurso em Dança Oriental em 2007 com Yolanda Rebelo, continuando a sua formação ao longo dos anos com Tânia Luiz, Joana Saahirah, Cláudia Laia e Sara Toscano. Foi membro do Grupo Modança com Rita Duarte e no YolandaDance crew com Yolanda Rebelo, participando através deste em vários Festivais. Faz parte da Companhia Matridança e fundou em 2016 o grupo Pandora, onde está a preparar um novo projecto de dança-teatro. Dedicou-se também ao teatro enquanto actriz, tendo coreografado e dançado em espectáculos nessa área. Certificada em Dança Oriental pelo Conselho Internacional de dança da Unesco.

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

 Nome dos participantes

 Idade dos Participantes

 Responsável
 pelos participantes
 (se menores de 18 anos)

 Actividade pretendida

 Data e horário da actividade pretendida

 Morada
 Localidade
 Código Postal

 Nome e Nº de Contribuinte
(para efeitos de facturação)

 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento

Cheque nº     Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.