RODA DE OLEIRO NÍVEL II

Com Ricardo Lopes
Preço | €160,00
Participantes | mín./máx 6
Público alvo | Participantes interessados em praticar, consolidar e aprofundar competências já adquiridas nesta técnica.

Com vista a aprofundar técnicas e competências na roda do oleiro, este workshop em seis sessões vai abordar formas fechadas e bojudas (garrafas e bules), elementos como gargalos asas e tampas, corte e colagem de partes rodads e ainda decoração e acabamentos

PROGRAMA

• Revisão do nível 1: formas abertas de dimensão média. Consolidação das noções de centro, puxada, ritmo e forma.
  • Formas fechadas e formas bojudas: o cilindro como base para as peças maiores e mais altas.
  • Gargalos, asas e tampas (técnicas ocidentais e orientais).
  • Garrafas e bules.
  • Pratos.
  • Corte e colagem de partes rodadas.
  • Decoração e acabamento: textura, esgrafitado e alpiotas.

Ricardo Lopes, ceramista oleiro, desenvolve o seu trabalho na área da Cerâmica Contemporânea a partir de técnicas tradicionais, com destaque para a roda de oleiro. Concluiu o Curso de Cerâmica Criativa no CENCAL em 2004, tendo realizado estágios na Polónia, França, Cabo Verde e com o escultor Jorge Mealha, em Lagos. Participou em workshops sobre vidrados de efeitos especiais e técnicas tradicionais e foi artista residente no Japão, China e mais recentemente, na Índia. Integrou diversas exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro. Enquanto professor de Cerâmica, participou em diversos projectos educativos, sob a forma de cursos e workshops, em museus, escolas, ateliers, centros sociais e outras instituições públicas e privadas.

Cheque nº   Banco   Montante

Mais Cursos e Conferências