OFICINAS DE FÉRIAS DE PÁSCOA 2017

MANHÃS
5, 6 e 7 Abril
O DRAGÃO DO IMPERADOR
Conta a lenda que o primeiro imperador - Qin Shi Huang -  se imortalizou num dragão ascendendo aos céus. Sendo este imperador considerado como antepassado de todo o povo chinês, os chineses consideram-se “os descendentes do dragão”. Esta lenda contribuiu também para o uso do dragão chinês como um símbolo do poder imperial. Os dragões amarelos ou dourados, com as cinco garras em cada pé, eram um símbolo do imperador em muitas dinastias chinesas. O trono imperial foi designado “O Trono do dragão”. Afinal que segredos esconderá tão poderosa e misteriosa criatura?

10,11,12 Abril
OVOS FABERGÉ?
Já ouviste falar em ovos Fabergé? Numa alusão à Páscoa, vamos revelar-te os vários segredos destes ovos que, mandados fazer pelos Czares da Rússia, eram oferecidos, por altura da Páscoa, a alguns membros da família imperial. Fabergé era o sobrenome do joalheiro russo que, em cada ano – a partir de 1884 - recebia uma encomenda e se lançava num projecto de criatividade, técnica e precisão que haveria de resultar em verdadeiras obras-primas. E que surpresas escondiam estas joias no seu interior?

17 e 18 Abril
EM BUSCA DO JADE PERDIDO
O ouro é precioso; o jade não tem preço assim dita um antigo provérbio chinês. O jade foi desde tempos remotos um material muito apreciado pelos chineses que lhe reconheceram beleza e significado. Os achados arqueológicos, as lendas, os provérbios populares entre outros aspectos da cultura chinesa dão-nos conta do valor atribuído, ao longo do tempo, a esta pedra cujos mistérios, contigo, descobriremos!

5 a 18 Abril
9.30 às 12.30*
Para crianças dos 6 aos 10 anos
Preço | €12,00/manhã
Participantes mín.4, máx.10
* [Com possibilidade de receber crianças às 9.00; tolerância até às 13.00]

WORKSHOP-INTENSIVO-PARA-QUEM-NUNCA-TOCOU-VIOLINO.jpg

TARDES

5 a 7 Abril ou 10 a 12 Abril
WORKSHOP INTENSIVO PARA QUEM NUNCA TOCOU VIOLINO!
Gostas de violino mas nunca tiveste oportunidade de tocar? Então este workshop intensivo é mesmo para ti! Poderás experimentar um primeiro contacto com o instrumento de forma lúdica e pedagogicamente estruturada. A cada participante será facultado um violino durante a sessão. No último dia, para mostrar o trabalho realizado, os participantes apresentar-se-ão em concerto.

5, 6 e 7 Abril  [quarta a sexta] ou 10,11 e 12 Abril [segunda a quarta] | 14.30 às 17.30
Para crianças dos 7 aos 12 anos
Preço | €50,00/3 tardes
Participantes mín.10, máx.25