A carregar...

OFICINAS DE FÉRIAS DE PÁSCOA 2017


OFICINAS DE FÉRIAS DE PÁSCOA 2017

MANHÃS
5, 6 e 7 Abril
O DRAGÃO DO IMPERADOR
Conta a lenda que o primeiro imperador - Qin Shi Huang -  se imortalizou num dragão ascendendo aos céus. Sendo este imperador considerado como antepassado de todo o povo chinês, os chineses consideram-se “os descendentes do dragão”. Esta lenda contribuiu também para o uso do dragão chinês como um símbolo do poder imperial. Os dragões amarelos ou dourados, com as cinco garras em cada pé, eram um símbolo do imperador em muitas dinastias chinesas. O trono imperial foi designado “O Trono do dragão”. Afinal que segredos esconderá tão poderosa e misteriosa criatura?

10,11,12 Abril
OVOS FABERGÉ?
Já ouviste falar em ovos Fabergé? Numa alusão à Páscoa, vamos revelar-te os vários segredos destes ovos que, mandados fazer pelos Czares da Rússia, eram oferecidos, por altura da Páscoa, a alguns membros da família imperial. Fabergé era o sobrenome do joalheiro russo que, em cada ano – a partir de 1884 - recebia uma encomenda e se lançava num projecto de criatividade, técnica e precisão que haveria de resultar em verdadeiras obras-primas. E que surpresas escondiam estas joias no seu interior?

17 e 18 Abril
EM BUSCA DO JADE PERDIDO
O ouro é precioso; o jade não tem preço assim dita um antigo provérbio chinês. O jade foi desde tempos remotos um material muito apreciado pelos chineses que lhe reconheceram beleza e significado. Os achados arqueológicos, as lendas, os provérbios populares entre outros aspectos da cultura chinesa dão-nos conta do valor atribuído, ao longo do tempo, a esta pedra cujos mistérios, contigo, descobriremos!

5 a 18 Abril
9.30 às 12.30*
Para crianças dos 6 aos 10 anos
Preço | €12,00/manhã
Participantes mín.4, máx.10
* [Com possibilidade de receber crianças às 9.00; tolerância até às 13.00]

WORKSHOP-INTENSIVO-PARA-QUEM-NUNCA-TOCOU-VIOLINO.jpg

TARDES

5 a 7 Abril ou 10 a 12 Abril
WORKSHOP INTENSIVO PARA QUEM NUNCA TOCOU VIOLINO!
Gostas de violino mas nunca tiveste oportunidade de tocar? Então este workshop intensivo é mesmo para ti! Poderás experimentar um primeiro contacto com o instrumento de forma lúdica e pedagogicamente estruturada. A cada participante será facultado um violino durante a sessão. No último dia, para mostrar o trabalho realizado, os participantes apresentar-se-ão em concerto.

5, 6 e 7 Abril  [quarta a sexta] ou 10,11 e 12 Abril [segunda a quarta] | 14.30 às 17.30
Para crianças dos 7 aos 12 anos
Preço | €50,00/3 tardes
Participantes mín.10, máx.25

Inscrições até 29 Março ou 3 Abril

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

 Nome dos participantes

 Idade dos Participantes

 Responsável
 pelos participantes
 (se menores de 18 anos)

 Actividade pretendida

 Data e horário da actividade pretendida

 Morada
 Localidade
 Código Postal

 Nome e Nº de Contribuinte
(para efeitos de facturação)

 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento

Cheque nº     Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.