A carregar...

ORIGAMI MOSAICO

WORKSHOP

ORIGAMI MOSAICO

Quarta | 19 Julho
Com Constança Arouca
Horário | 15.00 às 17.00
Preço| €20,00 | Participantes mín.7, máx. 12

‘Tesselation’ é a designação pela qual é conhecida esta técnica de origami, que se apresenta como um mosaico e que pode partir de módulos individuais ou da dobragem de uma só folha de papel. Neste último caso, passa por duas etapas. Na primeira, é criado o desenho de um padrão que será vincado em dobras de vale e montanha. Mais tarde, o primeiro padrão é tornado plano para receber um segundo padrão, que pode resultar num modelo bidimensional ou tridimensional, dependendo do trabalho de cada autor.
O primeiro origamista japonês a apresentar este tipo de dobragem foi Shuzo Fujimoto, tendo os norte-americanos Chris Palmer, Tom Hull e o inglês Alex Bateman, continuado o trabalho iniciado. Este workshop tem como objetivo contextualizar as dobragens de papel em mosaico na história do origami, abrindo caminho para a construção de modelos representativos

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.