OFICINA DE ILUSTRAÇÃO ENTRE CARAS E PALAVRAS

FÉRIAS DE VERÃO

OFICINA DE ILUSTRAÇÃO ENTRE CARAS E PALAVRAS

24 a 28 Julho | Segunda a sexta | 9.30 às 12.30*  | Para crianças dos 6 aos 10 anos

Com Rafaela Rodrigues
Preço €12,00/manhã | Participantes mín.4; máx.10

*(Com possibilidade de receber crianças às 9.00; tolerância até às 13.00)

Estamos rodeados de palavras, cores e caras. Nesta oficina vamos brincar com as formas das palavras e como as dizemos. Vamos desenhar as formas das caras (boca, nariz, olhos, orelhas…) das pessoas quando dizem certas letras, palavras, frases e ideias. Exploraremos também a forma das caras quando riem, quando choram, e quando sentem as diferentes emoções. E compararemos as nossas semelhanças e o que nos distingue uns dos outros.

24 Julho
PALAVRAS SOLTAS
Uma caixinha cheia de palavras soltas. Construiremos um texto com as palavras soltas que ilustraremos. As palavras vão estar relacionadas com as exposições do museu.

25 a 26 Julho
OS RETRATOS
Cada participante terá que fazer uma série de retratos num caderno cortado em três partes. Cada parte do caderno tem um elemento da cara. A primeira (em cima) os olhos e a testa, a segunda (ao meio) o nariz e orelhas e a última (a baixo) a boca e o queixo.

27 e 28 Julho
O DICIONÁRIO ILUSTRADO
Vamos visitar a exposição e construir um dicionário ilustrado.
Cada participante vai escolher um conjunto de palavras, construir o seu dicionário e ilustrá-las. Vamos aprender palavras novas, relacionadas com a exposição e os seus significados e construir um livro, de conhecimentos e memórias da exposição.

Inscrições até 17 Julho.

Rafaela Rodrigues colabora desde 2011 como ilustradora em vários projetos de design e ilustração. O seu trabalho é inspirado no dia-a-dia e nas coisas que vê. Todos os seus personagens vivem num universo paralelo onde todas as pessoas que conhece têm uma versão: orelhas pontiagudas, não têm pescoço, são muito bem dispostos, gostam de dançar, cantar, conversar mas também tratam de assuntos sérios.

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

Nome dos participantes

Idade dos Participantes

pelos participantes