A carregar...

O DESIGN DA CÓPIA

WORKSHOP

O DESIGN DA CÓPIA

Sábado | 28 Outubro
Com BRUNOMMCARVALHO
Horário | 14.00 às 18.00
Preço | €50,00
Participantes Máx. 10

No passado, a cópia foi um sistema de aprendizagem amplamente utilizado no ensino do desenho e pintura. No fim do século XX, a cópia foi relevante para o crescimento da China – a fábrica do mundo. Hoje,  devido ao excesso de produção para o mercado global e virtual, o sistema da cópia continua a ser transversal ao design e à cultura material. O designer BrunoMMCarvalho, sem preconceitos de autor, desafia os participantes a copiarem a técnica de pintura com vulgares marcadores de feltro usados nas peças de porcelana da exposição CHINAWARE – Design de Porcelana na China Contemporânea, realizada no Museu do Oriente.
Neste workshop, através da manipulação dos mesmos marcadores chineses, pretende-se que os participantes, na tentativa de descobrir a técnica, possam na realidade explorar outras possibilidades pictóricas igualmente surpreendentes.


Os participantes terão um conjunto de cerâmica composto por duas peças previamente coladas de forma a obter uma forma curiosa e invulgar para pintar.

Destinatários: qualquer pessoa com apurado sentido prático, humor e curiosidade.

Designer sem estúdio, BrunoMMCarvalho desenvolve trabalho sobre especificidades da cultura material em contextos geográficos temporários. Licenciado em Design de Cerâmica pela ESAD.CR, foi responsável pela criação e coordenação do projecto de residências design para estudantes Experimenta o Campo e pela plataforma internacional Made Out Portugal, para promoção de designers portugueses a viver no estrangeiro. O seu trabalho tem sido regularmente exposto em eventos nacionais e internacionais e tem colaborado com diversas instituições das quais destaca a co-curadoria da exposição “Never for Money, Always for Love”, para o museu MUDAM Luxemburgo, MUDE, EXD e recentemente a exposição “CHINAWARE - Porcelain Design in Contemporary China” no Museu do Oriente. O seu trabalho tem sido desenvolvido ou exposto em diversas cidades incluindo Lisboa, Braga, Dubai, Londres, Eindhoven, Berlin, Milão, Pequim, Shangai, Hong-Kong, Macau, Madrid ou São Paulo.

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.