JOIAS EM CERÂMICA INSPIRADAS NO ORIENTE

Horário | 6 e 13 Novembro, 18.00 às 20.30; 17 Novembro, 18.00 às 19.30
Preço | €80,00*
Participantes Mín. 12, Máx. 15
* (inclui todos os materiais à exceção dos suportes)

Este workshop em cerâmica para joalharia dá as bases para a criação de pequenos objetos personalizados. No decorrer das sessões sessões, vamos realizar joias em cerâmica inspiradas em pormenores e fragmentos de obras do Museu e também em motivos da porcelana chinesa. Cada participante vai criar, modelar, decorar, uma diversidade de peças a aplicar em pendentes, brincos, pregadeiras, anéis, fios ou pulseiras à sua escolha.
As peças são moldadas em diferentes barros numa primeira fase e, depois de chacotadas, são decoradas com vidrados e vidros de efeito.

PROGRAMA
Na primeira aula, vamos escolher -  a partir do acervo do Museu bem como outras peças de cerâmica orientais  - as obras que nos podem inspirar e registar formas e motivos, procurar elementos decorativos, texturas, impressões, grafismos, cores que serão usados nos objetos-joias. Teremos tempo para a modelação das peças que, depois de secar, serão chacotadas no nosso forno (atelier).

Na segunda aula, serão aperfeiçoadas as peças chacotadas e trabalha-se o acabamento final, através de pintura, vidrados e vidros de efeito.
Na terceira aula vamos estudar como usar as peças construídas e como as aplicar nos suportes que cada participante escolher.

Formada em Educação pela Arte, Ana Cordovil especializou-se por Azulejos de Padrão. Trabalha desde 1993 para as lojas dos museus nacionais e pontos de venda ligados ao turismo.

Formada em Educação pela Arte e em Cerâmica pelo ARCO, Ana Ferreira desenvolvido trabalho como ceramista e como formadora em diversas áreas artísticas.

Mais Cursos e Conferências

A ÍNDIA VISUAL 25 Jan 17 - 29 Nov 17 + INFO