A carregar...

O QUE É O HAIKU?

WORKSHOP

O QUE É O HAIKU?

Sábados | 11 e 18 Novembro
Com Leonilda Alfarrobinha
Horário |10.15 às 12.15
Preço | € 25 (duas sessões)
Participantes mín.10 | M/16 anos

No haiku, cada palavra deve estar colocada no sítio certo. A escrita do haiku é uma prática exemplar de depuração. Mas… o que é o haiku? O que é evidência e o que é mistério nessa forma poética de origem japonesa? O haiku está para além da literatura. Pode ser um estilo de vida, um meio de auto-conhecimento, uma possibilidade terapêutica, um caminho para a Natureza.
Para conhecer melhor a poesia japonesa, ler e interpretar alguns poemas haiku clássicos bem como modernos e, finalmente, experimentar a escrita desta forma poética, propomos-lhe este workshop em duas sessões.

Leonilda Alfarrobinha, licenciada em Filologia Românica, iniciou o estudo da língua e cultura japonesas em 1990. A forma poética haiku atraiu, desde logo, a sua atenção. Em 2003, concluiu uma pós-graduação em Estudos Orientais Gerais e em 2007 publicou um livro de haikus em português, O Respirar das Flores. Visitou várias vezes o Japão e em 2015 apresentou na Universidade Católica uma Dissertação de Mestrado intitulada “Ao Encontro da Natureza através da Poesia Haiku de Matsuo Bashô”.

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.