O MUNDO DE NORIO FUJISHIRO

Inauguração | 28 Setembro | 18.30
Até 5 Novembro

O designer gráfico japonês Norio Fujishiro produziu, na década de 2000, inúmeras obras no formato de poster, com motivos de Noh-men (máscaras utilizadas no teatro Noh, arte de palco tradicional do Japão). Elaboradas sob os temas da paz, da preservação do ambiente e da conservação do património mundial, as obras de Norio Fujishiro, têm sido distinguidas com vários prémios a nível internacional.

Em anos recentes, aproveitando a técnica artesanal em vidro, adquirida e aperfeiçoada enquanto jovem, Norio Fujishiro tem-se dedicado à produção de obras em vidro, área em que sempre quis trabalhar enquanto artista. Outro desenvolvimento recente do seu trabalho é a realização de serigrafias, inspiradas nas obras em vidro.

A presente exposição apresenta serigrafias, que rapidamente se tornarão uma referência no seu percurso artístico, para além dos singulares pósteres e rolos suspensos, inspiradas pelas Noh-men.
Duas abordagens técnicas distintas à tradição japonesa, numa exposição com a colaboração da Embaixada do Japão.

Colaboração | Embaixada do Japão

Mais Exposições