O MUNDO DE NORIO FUJISHIRO

Inauguração | 28 Setembro | 18.30
29 Setembro | Workshop de Koinobori com Norio Fujishiro | Gratuito, mediante inscrição, clique aqui
Até 5 Novembro

O designer gráfico japonês Norio Fujishiro produziu, na década de 2000, inúmeras obras em formato cartaz com motivos de Noh-men, máscaras utilizadas no teatro Noh, uma das artes de palco mais reverenciadas do Japão. Explorando os temas da paz, da preservação do ambiente e da conservação do património mundial, as obras de Norio Fujishiro têm sido distinguidas com vários prémios a nível internacional.
Em anos recentes, tomando como ponto de partida a técnica artesanal em vidro, adquirida e aperfeiçoada enquanto jovem, Norio Fujishiro tem-se dedicado à produção de obras neste suporte, bem como à serigrafia. Num prolongamento destas práticas, tem ainda transposto o seu conhecimento da técnica artesanal em vidro para o desenho de serigrafias e cartazes, que se traduz numa abordagem singular e expressiva à linha e ao traço.
Inspirados nas tradições japonesas das Noh-men e da técnica do vidro, a exposição apresenta setenta trabalhos gráficos em formato cartaz, a par de obras das artistas visuais convidadas Motoko Hoshi e Yumi Shimojima.

Colaboração | Embaixada do Japão

Mais Exposições