WORKSHOP DE CERÂMICA. CRIAR UMA MÁSCARA

Horário | 10.00 às 13.00
Preço | €110
Participantes | mín. 6, máx. 8

“As máscaras são uma tradição chinesa, com quatro mil anos que é indissociável da diversidade étnica do país”, diz Wang Zuoji, vice-presidente da Associação de Arte de Pequim.
Nas quatro sessões deste workshop, os participantes vão modelar com barro duas máscaras com a técnica de cerâmica - a lastra. Numa das máscaras, os formandos vão usar o acabamento com engobe (uma pasta cerâmica). Na outra máscara vão usar o acabamento com vidrado.
Durante a primeira sessão será feita uma visita à exposição e às reservas de máscaras do Museu do Oriente, para conhecimento e inspiração dos participantes.
A participação no workshop não requer pré-requisitos nem experiência nesta área.

Leonor Vicente Ribeiro fez o curso de Artes Gráficas ministrado pela Escola de Artes Decorativas António Arroio, e é diplomada em Artes e Design, na Saint Martin’s Schooll of Art, em Londres, tendo-se especializado em cerâmica com o Mestre Falardo, sendo ainda detentora do Curso de Formação Pedagógica de Formadores. Criou e executou trabalhos para Sado Internacional, Faiança e Porcelanas, e para vários ateliês. Actualmente dá aulas de cerâmica na AARL e no seu Ateliê.

Mais Cursos e Conferências

A ÍNDIA VISUAL 25 Jan 17 - 29 Nov 17 + INFO