O PAPEL NA ARTE CONTEMPORÂNEA E O SEU FABRICO ARTÍSTICO

Horário | 10.00-13.00
Preço | €100
Participantes | min. 6, máx. 10

Este workshop nasce de uma série de questões sobre o papel na arte contemporânea. Podemos utilizar o papel manufaturado quer na reciclagem, quer na sua origem vegetal.
O que nos propomos realizar com este workshop são as várias vertentes do papel possíveis na arte. Pretende-se tratar o papel como um medium artístico nas várias vertentes da arte contemporânea, dando a especial atenção merecida à instalação – que é uma vertente contemporânea em que o papel pode ter o seu protagonismo.

Objectivos

• Ampliar o universo do trabalho plástico em que o suporte seja uma folha de papel artesanal ou papel maché. Pretende-se explicar como o papel tem o seu lugar na arte contemporânea.
  • Criar a partir da folha feita à mão um desenho, uma pintura. Mas também podemos usar o papel feito como o papel maché para outros interesses artísticos como a escultura e por consequência a arte da Instalação.
  • Com este método pretende-se explorar a arte contemporânea com a utilização do medium “papel”, explorar a criatividade individual e trabalhar páginas e consequências artísticas.

Christina Vilas-Boas tem dado formação profissional na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e no Museu do Oriente em torno da temática “papel”. A artista tem experiência e formação em estilismo de moda, vitrinística, pintura, escultura e instalação. Encontra-se a fazer o doutoramento na FBAUL na área da Instalação. Dedica-se a projetos artísticos.

Mais Cursos e Conferências

A ÍNDIA VISUAL 25 Jan 17 - 29 Nov 17 + INFO