A carregar...

INTRODUÇÃO À ALIMENTAÇÃO AYURVEDA

WORKSHOP

INTRODUÇÃO À ALIMENTAÇÃO AYURVEDA

Terça a quinta | 20, 21 e 22 Fevereiro
Com Maria Leonor Braga
Horário | 10.00 às 13.00
Preço | €60
Participantes | min. 10, máx. 15

Ayurveda, palavra sânscrita que significa vida (ayur) e sabedoria (veda) é o nome dado à medicina tradicional indiana que, com mais de cinco mil anos, serviu de inspiração para todas as outras formas de medicina.
A partir da identificação do nosso biótipo podemos saber quais os condimentos e alimentos que nos equilibram e protegem da doença. A sábia combinação de aromas, paladares e modos de confecção, ingredientes e atitude podem ser a chave da saúde, bem-estar e alegria.
A culinária ayurvédica recorre a pratos vegetarianos, ricos em especiarias, aromáticos, coloridos e apetitosos. Em todos eles devem estar presentes os diferentes sabores: amargo, doce, salgado, picante e adstringente.
Com este workshop pretende-se que os participantes identifiquem o seu biótipo, descubram quais os alimentos e especiarias adequados ao seu respectivo tipo, aprendam a confeccionar os alimentos e conheçam a composição a sua própria massala (mistura de especiarias).
A todos os participantes será fornecida documentação e questionários destinados a identificar o respectivo biótipo. No final, os participantes terão oportunidade de confeccionar uma refeição completa que será partilhada por todos.

Maria Leonor Braga, nascida em Goa, é terapeuta da fala pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, terapeuta familiar sistémica pela Associação Portuguesa de Terapia Familiar, terapeuta corporal somática pelo Centro Psicoterapia Somática Biossíntese, estudante de medicina ayurvédica e assistente de Wayne Featherstone, chef internacional de culinária ayurvédica.