AS PLANTAS TINTUREIRAS DO ORIENTE

Preço | €60*
Participantes | mín. 8, máx. 10
*inclui materiais

Quando falamos de corantes naturais, não podemos ignorar a imensa riqueza que há muito nos chegou do Oriente, como o azul magnífico e tantos outros. Este workshop é uma proposta de iniciação a universo cheio de magia e simbolismo, onde haverá também lugar para a experimentação.

• Introdução e metodologia
  • As plantas tintureiras
  • Os mordentes
  • Tingimentos com plantas tintureiras

Guida Fonseca dedica-se à tapeçaria contemporânea desde 1988. Tem desenvolvido acções de formação profissional nas áreas de tapeçaria, tecelagem, debuxo, fiação e tinturaria natural, e participado em diversos eventos culturais e artísticos, sendo formadora e colaboradora do Cearte. Autora de publicações técnicas na área têxtil, tem exposto em mostras individuais e colectivas.

Mais Cursos e Conferências

A ÍNDIA VISUAL 25 Jan 17 - 29 Nov 17 + INFO