O DESIGN DA LOJA CHINESA

Horário | 14.30 às 17.30
Preço | €75
Participantes | máx. 10

A partir do processo criativo desenvolvido para a exposição CHINAWARE - Design de Porcelana na China Contemporânea, o designer BrunoMMCarvalho propõe explorar as conhecidas lojas chinesas, com o intuito de procurar
materiais que serão posteriormente utilizados em processos de construção e/ou desconstrução.
Pretende-se fazer uma introdução à prática de projecto em design, a partir de condicionantes que exploram a cultura material pela descoberta de formas e significados improváveis.
Os participantes irão desenvolver um trabalho a partir de uma peça de cerâmica, cuja forma e/ou função será redesenhada através de materiais adquiridos em lojas chinesas.

Destinatários: qualquer pessoa com apurado sentido prático, de humor e curiosidade.

BrunoMMCarvalho é designer e desenvolve trabalho sobre especificidades da cultura material em contextos geográficos temporários. É formado em Design de Cerâmica pela ESAD.CR. Foi responsável pela criação e coordenação do projecto de residências design para estudantes ‘Experimenta o Campo’ e pela plataforma internacional Made Out Portugal, para promoção de designers portugueses a viver no estrangeiro. O seu trabalho tem sido regularmente exposto em diversos eventos nacionais e internacionais e colaborou com diversas instituições, destacando-se a co-curadoria da exposição “Never for Money, Always for Love”, para o museu MUDAM Luxemburgo, MUDE, EXD e recentemente a exposição “CHINAWAREPorcelain Design in Contemporary China” no Museu do Oriente.