JOSÉ DE GUIMARÃES. UM MUSEU DO OUTRO MUNDO

Inauguração 15 Março | 18.30
Até 3 Junho

José de Guimarães concebeu uma intervenção inédita e específica para o Museu do Oriente que tem como ponto de partida o amplo e diverso espólio do Museu, em articulação e diálogo com peças do artista, da sua colecção de arte chinesa, assim como de outros objectos e imagens que constituem o universo de referências do autor.
Num lugar que escrutina a expansão cultural do universo português, a exposição constituir-se-á como uma poderosa e incisiva reflexão sobre o museu enquanto espaço de alteridade, em permanente troca e diálogo com a estranheza e a familiaridade entre a arte e vida, o museu e o mundo.
Uma exposição que se inscreve no Ano Europeu do Património Cultural 2018.

Curadoria
| Nuno Faria
Arquitectura do espaço expositivo | Pedro Campos Costa

Exposição no âmbito do 30º aniversário da Fundação Oriente e 10º aniversário do Museu do Oriente.

Mais Exposições

A ÓPERA CHINESA 24 Nov 16 - 31 Dez 18 + INFO