A carregar...

A ÓPERA CHINESA

VISITAS ORIENTADAS TEMÁTICAS

A ÓPERA CHINESA

21 Abril a 23 Junho
Sábados | 16.00 às 17.00 | M/16
Preço | €6,00 visita | Participantes mín. 7, máx. 25

Combinando a melodia dos instrumentos tradicionais chineses, canto, dança, acrobacias e artes marciais, a ópera chinesa marca ainda pela caracterização única das suas personagens e pela riqueza do seu repertório. Venha conhecer mais sobre este tesouro da China!

21 Abril
CARACTERIZAÇÃO NA ÓPERA CHINESA: MAQUILHAGEM, ADEREÇOS E FIGURINOS
Maquilhagem, figurinos e adereços ajudam a compor as personagens, sendo essenciais para a sua identificação. Na Ópera de Pequim os trajes coloridos, muitas vezes ricamente bordados, identificam o tipo de personagem, o seu estatuto social e as características físicas. A maquilhagem ajuda a definir os tipos. Cada cor tem seu próprio significado!

Inscrições até 16 Abril

19 Maio

DICIONÁRIO DE CORES NA ÓPERA CHINESA
A Ópera de Pequim difere, em muito, da ópera ocidental, designadamente, na extrema importância da cor em cena, desde o vestuário à maquilhagem. As cores do guarda-roupa determinam a caracterização social das personagens, além dos múltiplos adornos. A maquilhagem assume também um papel fulcral na caracterização minuciosa da personalidade do personagem, fazendo antever a sua personalidade.

Inscrições até 14 Maio
COMPRAR-SE.gif


23 Junho
A MÚSICA DA ÓPERA CHINESA
A orquestra da Ópera de Pequim, à direita no palco, está dividida em duas partes: uma acompanha o canto (wenchang) que serve, sobretudo, para destacar as emoções.; a outra (wuchang) acompanha a actuação, a recitação, a dança e a luta acrobática. O wuchang produz música que acompanha mudanças de cena e cria diferentes atmosferas de palco.

Inscrições até 18 Junho
COMPRAR-SE.gif