A carregar...

MOMENTO ÚNICO

EXPOSIÇÃO DE LAI SIO KIT

MOMENTO ÚNICO

Inauguração | 27 Setembro | 18.30
Até 18 Novembro

Encaro o meu trabalho como o registo de um momento único no tempo. O tempo não tem substância física. Prossegue, sem princípio nem fim. Sabemos que ele existe pelas marcas que deixa em nosso redor. Nenhum objecto feito pelo Homem pode escapar às marcas deixadas pelo tempo. Os azulejos são apenas objectos que uso para refletir sobre a forma como o tempo existe nas cidades. Alguns partidos, alguns esbatidos e outros com vestígios de musgos, tudo isso acontece por causa do tempo. E o processo de pintar cada azulejo é também o processo em que eu experiencio o tempo. Mais tarde, juntando os momentos de tempo, eu crio um espaço de tempo próprio.

Nesta exposição, o artista Lai Sio Kit apresenta 7 instalações feitas de séries de azulejos, adaptados ao espaço da galeria do Museu do Oriente.

Lai Sio Kit (Macau, 1983) vive e trabalha em Macau. Formado pela Central ACademy of Fine Arts de Pequim, o seu trabalho já foi exposto em numerosas mostras, locais e internacionais. Entre os vários prémios que já conquistou, destaque para a edição de 2012 do Prémio Fundação Oriente para as Artes Plásticas, uma iniciativa da delegação de Macau.