BIO-COSMÉTICA E PLANTAS DA AYURVEDA

Sábado | 28 Setembro
Com Dulce Mourato

Horário | 14.30 às 18.30
Preço | €50,00  ( inclui manual, materiais e produtos utilizados no workshop)
Participantes | mín. 8, máx. 12

Este é um workshop de bio cosmética aliada às plantas da Ayurveda, tradicionalmente usadas na Índia pela sua ação benéfica na pele. Para além de ficarem a conhecer as propriedades das plantas ayurvédicas aplicadas à cosmética, os participantes vão aprender a formular alguns produtos de uso diário como cremes e bálsamos, a partir de ingredientes naturais.

PROGRAMA
  • Abordagem ao processo de produção de cremes e bálsamos faciais, corporais e labiais;
  • Tipos de ingredientes-base e suas propriedades: óleos vegetais, ceras e manteigas;
  • Como fazer óleos macerados, hidrolatos e outras técnicas;
  • Materiais e técnicas;
  • Como calcular novas fórmulas;
  • Prática laboratorial de  creme facial, bálsamo facial e labial e desmaquilhante

Cada participante levará para casa:
  • um creme facial
  • um desmaquilhante
  • um bálsamo facial
  • um bálsamo labial
  • um manual com as fórmulas e apontamentos do Workshop

Dulce Mourato é professora de matemática e de ciências naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e feltragem artesanal húmida, é casada e mãe. Motivada desde cedo a uma construção de um mundo mais limpo e ecológico, tornou-se uma autodidata nas lides de produção de cosméticos e sabão natural. Formada em Bio cosmética pelo Instituto Português de Naturologia,  dá aulas de laboratórios de Bio cosmética no IPN, bem como formações e workshops em diversas áreas de artesanato. Foi distinguida com um prémio de mérito pela Associação de Professores de Matemática pelo projeto “Matemática onde estás” na produção de detergentes ecológicos, projeto  In love 4 soap – sabão natural. Dulce Mourato é autora de Sabão & Cosmética Natural – um guia prático sem segredos e Segredos da Natureza - Cosmética & Saboaria Natural.