Imprimir    

EM CONVERSA COM AS PEÇAS!


EM CONVERSA COM AS PEÇAS!

Nós perguntamos! As peças respondem! Que nos conta o Menino Jesus Bom Pastor? E, no biombo namban, entre as engraçadas figuras, um senhora leva uma galinha debaixo do braço… porquê? Nas peças em porcelana, os diferentes motivos podem fazer-nos viajar - há paisagens, dragões, brasões e, até, costelas numa delas! São inúmeras e nada despropositadas as questões que os vários objectos do museu podem suscitar. 

Uma visita em que as crianças são desafiadas a parar, a observar e a perguntar sobre o que mais as intriga. Um estímulo à curiosidade, tão característica nas crianças e base fundamental para a aprendizagem e desenvolvimento do pensamento.

Domingos | 11.30 às 12.00
Para crianças dos 6 aos 10 anos | €4/criança/visita  
Participantes mín.10, máx.12

ARMADURA-DE-SAMURAI.jpg

14 Abril
ARMADURA DE SAMURAI
EM CONVERSA COM AS PEÇAS!


Os Samurais são como os ninja! O capacete do Darth Vader?!
Estas são algumas expressões que atestam as associações que um objecto pode suscitar e que podem favorecer momentos de aprendizagem. Uma viagem até ao país do Sol Nascente para compreender o dia-a-dia destes guerreiros é o que propomos com esta visita.

Inscrições até 8 Abril.





CAVALO-DE-TIMOR.jpg

12 Maio
CAVALO DE TIMOR
EM CONVERSA COM AS PEÇAS!


A perna do cavalo está estragada!
Esta é uma das exclamações que as crianças fazem ao observar a estátua equestre de Timor. Uma das funções do Museu é conservar os objectos, preservando assim memórias para o futuro. Muitos dos objectos passam, pois, por processos de conservação preventiva. Muitas vezes, opta-se por apresentar a peça com toda a sua história, assumindo as suas imperfeições.

Inscrições até 6 Maio.





PORCELANA-DE-ENCOMENDA.jpg

9 Junho
PORCELANA DE ENCOMENDA
EM CONVERSA COM AS PEÇAS!


Parecem os pratos da minha avó! | Aquele é para a sopa (a propósito da Terrina).
Todas as crianças parecem encontrar objectos familiares na exposição, embora umas peças sejam mais apreciadas do que outras. Uma boa oportunidade para as crianças construírem o seu sentido crítico. Falaremos de modas e gostos – oriental e ocidental.

Inscrições até 3 Junho.




 

Fechar