CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TROMPETES ALMOST6 2018

PELA BANDA SINFÓNICA DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA, COM SOLISTA FÁBIO BRUM E ALMOST6

CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TROMPETES ALMOST6 2018

11 Novembro | Auditório | 16.00 | € 5

O Festival Internacional de Trompete Almost6 é uma iniciativa cultural pioneira no nosso país, com concertos, masterclasses, exposições e conferências. Organizada pelo quinteto de trompetes Almost6, pretende contribuir para a formação e valorização dos alunos de trompete das escolas de música portuguesas, fomentar a troca de experiências musicais e pedagógicas e promover o encontro de jovens músicos de todo o país. A edição deste ano conta com o trompetista brasileiro Fábio Brum que tocará a solo no concerto de encerramento.

Fábio Brum é solista internacional de trompete e trompetista principal da Orquestra Sinfónica Brasileira. Ele é um artista da marca de instrumentos Stomvi. Estudou na Universidade de Louisville (E.U.A.) e na Hochschule für Musik em Karlsuhe (Alemanha). Foi laureado com vários prémios em concursos internacionais, como Cittá di Porcia, Praga, Juan Garcia Marin, Ellsworth Smith, Internacional de Trompete Guild, entre outros.

Duração 80’, sem intervalo | M/6 anos