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CURSO DE MINDFULNESS [MBSR]

CURSO 8 SEMANAS

CURSO DE MINDFULNESS [MBSR]

28 de Janeiro a 31 de Março 2020
Com  Mário Rodrigues
Datas | 28 Janeiro; 4, 11, 18 Fevereiro; 3, 10, 17, 24 e 31 Março
Horário | terças, 18.30 às 21.00 + 1 dia de Retiro de silêncio, 14 Março, 10.00 às 16.00 A sessão de 28 de Janeiro é de orientação e terá a duração de cerca de 1h30.
Preço €150  | Participantes mín. 10, máx. 16

O programa de 8 semanas Mindfulness Based Stress Reduction (MBSR) tem sido ministrado internacionalmente em inúmeros hospitais, escolas, empresas e instituições militares, entre muitos outros, melhorando a qualidade de vida, da saúde e do bem-estar geral dos participantes.  O curso foca-se no treino da mindfulness (atenção plena) com o objetivo de desenvolver competências que melhor permitam gerir comportamentos, pensamentos, emoções e sensações desafiantes. Venha aprender a viver no momento presente com uma prática que pode melhorar a sua vida.

O programa de 8 semanas consiste em:
      • Uma sessão de orientação de cerca 90 minutos, a decorrer no dia 28 de Janeiro às 18h30;
      • 8 sessões semanais de 2h e 30 minutos onde se irá desenvolver práticas meditativas, exercícios conscientes suaves baseados no Yoga, interações e convívio de grupo, tarefas para realizar no local e em casa, práticas para desenvolver a consciência na vida do dia-a-dia (de 4 de Fevereiro a 31 de Março)
      • Um retiro de silêncio de 6 horas sensivelmente entre a semana 6 e 7 (dia 14 de Março das 10h00 às 16h00)


      O CURSO
      Cada participante irá receber:

      • Um manual com leituras sobre o foco de cada semana;
      • Um caderno de exercícios onde irá completar as tarefas semanais de casa;
      • Gravações de meditações guiadas;
      • Certificado de Participação (para quem estive presente em todas as sessões).

      DESTINATÁRIOS
      Qualquer pessoa poderá participar neste curso, tenha ou não experiência de meditação. Os benefícios da Mindfulness estão bem documentados cientificamente. Ajuda a reduzir a ansiedade, cansaço e desânimo que sentimos no nosso dia a dia. Também proporciona uma melhoria a nível de energia, resiliência e capacidade de responder a situações difíceis com as quais todos vivemos. Outros ‘efeitos secundários’ positivos que poderá sentir são melhorias na qualidade de sono, memória e aumento de concentração e produtividade, entre outros.

      Mário Rodrigues é membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e formado em Terapia Cognitivo-comportamental e Neuropsicologia. É instrutor qualificado de Mindfulness Based Stress Reduction pela University of San Diego, School of Medicine, Mindfulness Based Professional Training Institute.