UM PROJECTO EM PAPEL MACHÊ

Com Christina Vilas Boas
Horário | 10.00 às 13.00
Preço €100 |  Participantes mín. 6, máx. 10

Este workshop nasceu de uma série de questões sobre o papel como matéria-prima na arte contemporânea. A exploração da criatividade com as várias técnicas artísticas com o papel reciclado. Obter uma pasta de papel como o “papel machê” e fazer a técnica da “papiétage” realizar diversos objetos. Com isto estamos atentos à criação de esculturas, explorando a arte de modelar. Assim, propõe-se que, ao longo de 4 sessões, o participante realize formas tridimensionais, criando com elas volume, formas, texturas e estruturas de diferentes tamanhos que se definem numa escultura. Pretende-se neste workshop realizar esculturas em papel maché e papiétage - taças, garrafas e vários objectos decorativos, e bonecas, são as possibilidades deste programa.

• Sessão I – Apresentação e demonstração do programa. Exemplos demonstrativos práticos das técnicas e objetos possíveis.
  • Sessão II – Fazer estruturas em forma de esqueletos humano/boneca ou outro desenho. Realizar diversos objetos (à escolha dos participantes) com as técnicas apresentadas e formas.
  • Sessão III – Continuação da realização dos  diversos objetos com as técnicas apresentadas.
  • Sessão IV – Acabamentos das esculturas e troca das opiniões entre os participantes.

Christina Vilas-Boas
tem dado formação profissional na FBAUL e na Fundação Oriente com a temática do “papel”. A artista tem experiência e formação em Estilismo de Moda, Vitrinística, pintura, escultura e instalação. Encontra-se a tirar o doutoramento na FBAUL na área da Instalação. Dedica-se a projetos artísticos.