A carregar...

GRAVURA COM CHINE-COLLÉ

WORKSHOP

GRAVURA COM CHINE-COLLÉ

Sábado | 16  Março
Com Nic e Inês
Horário | 14.30 às 17.30
Preço | €35
Participantes mín. 6, máx. 20

Chine-Collé é um processo de gravura que visa embutir papeis finos ( tradicionalmente importados da China, Índia e Japão ) em impressões de gravura, através da força da prensa. Esta técnica permite adicionar cores ou texturas diferentes do papel de suporte ou da tinta de impressão. Inicialmente, são expostos vários exemplos, bem como teoria de apoio e o enquadramento histórico da Gravura. De seguida explora-se a gravura com recurso a matrizes alternativas, que permitem resultados mais céleres e práticos do que as técnicas tradicionais.

Nic e Inês são Nicholas Carvalho (África do Sul) e Inês Almeida (Évora). Conheceram-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde tornaram professores. Dedicam-se a criar e expor os seus próprios Livros de Artista experimentais, ministrando workshops nesta área. Promovem regularmente conversas, actuações e workshops com artistas e autores proeminentes nas áreas da música, da literatura, e da ilustração, num evento chamado Parlapiê.
Mais recentemente publicaram livros infantis ilustrados em Portugal, no Brasil e na Índia. Em 2016 deram a volta ao mundo, numa viagem que os levou a 3 continentes em busca de inspiração. Fizeram apresentações, e workshops nos EUA, Coreia do Sul, Vietname, Taiwan e Austrália.

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Política de Privacidade
Aceito a Politica de Privacidade e Tratamento de Dados

Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.