WORKSHOP DE CERÂMICA. CRIAR UMA MÁSCARA

Horário | 9.30 às 13.00
Preço | € 110,00
Participantes mín. 6, máx. 8

“As máscaras são uma tradição chinesa com quatro mil anos que é indissociável da diversidade étnica do país”, diz Wang Zuoji, vice-presidente da Associação de Arte de Pequim.
Nas quatro sessões deste workshop, os participantes vão modelar com barro duas máscaras com a técnica de cerâmica - a lastra. Numa das máscaras os formandos vão usar o acabamento com engobe que é uma pasta cerâmica. Na outra máscara vão usar o acabamento com vidrado.
Na primeira sessão veremos as máscaras do Museu do Oriente – em exposição e nas reservas - para conhecimento e inspiração dos participantes.
Este workshop não tem pré-requisitos técnicos nem de experiência para a participação.

Leonor Vicente Ribeiro  fez o curso de Artes Gráficas ministrado pela Escola de Artes Decorativas António Arroio, e é diplomada em Artes e Design pela Saint Martin’s School of Art, em Londres, tendo-se especializado em cerâmica com o Mestre Falardo. Completou ainda o Curso de Formação Pedagógica de Formadores. Criou e executou trabalhos para Sado Internacional, Faiança e Porcelanas, e para vários ateliês. Atualmente dá aulas de cerâmica na AARL e no seu Ateliê.