AGUARELA AO VIVO NO EXTERIOR

Com Pedro Salvador Mendes
Horário | 10.00 às 17.00
Preço €130 € (inclui materiais) | Participantes mín. 6, máx. 12

Neste workshop iremos pintar ao ar livre e ver que, melhor do que pintar a aguarela, é pintar aguarela no local, em contacto directo com o objeto, que neste caso é a paisagem. As traseiras do Museu do Oriente serão o nosso tema principal, pois teremos como vista as docas e a marina, onde o amontoado de barcos e veleiros serão o nosso objecto de estudo.
Como pintar e resolver uma pintura ao ar livre? Como simplificar tanta informação? O que levar para pintar na rua?
É a pintar no local que se aprende a resumir e a sintetizar uma composição, pois existem muitos fatores que a isso nos obrigam, tais como: visibilidade, tempo, factores meteorológicos, entre outros.  Faça parte  desta experiência e venha pintar aguarela no exterior.

Pedro Salvador Mendes é um ilustrador com formação em desenho, pintura e comunicação visual. Membro do Grupo de amigos da Gorungosa, (GAG) Moçambique, e do Grupo do Risco, é o autor de Sabu – o Tigre pintor, que escreveu e ilustrou, bem como o lince Lineu. Já foi convidado a pintar na Polónia e Luxemburgo e a participar numa exposição de aguarelas em Roma. A sua maior ambição é poder dar forma e ilustrar grandes ideias, de preferência ligadas à natureza e à educação ambiental.