OFICINAS DE FÉRIAS DA PÁSCOA

8 a 12 Abril | 15 a 17 Abril
Dos 4 aos 6 anos | 10.00 às 13.00

(Com possibilidade de receber às 9.30; tolerância até às 13.00)
Dos 7 aos 10 anos | 14.30 às 17.30
(Com possibilidade de receber às 14.00; tolerância até às 18.00)
Preço | 10,00/manhã ou tarde | Participantes mín.4; máx.10

Inscrição até 3 ou 10 Abril

8 ou 15 Abril
CAÇA AO OVO!

Será que há ovos no museu? Porque se associam ovos à Páscoa? No Oriente os ovos também têm significado?
Num jogo de enigmas e pistas há ovos especiais que teremos de encontrar para a história da Páscoa desvendar.
Enquanto procuramos, os diferentes espaços do Museu passaremos a conhecer neste excitante peddy paper!

9 ou 16 Abril
OVOS E COELHOS?!

Que os ovos sejam associados à Páscoa até já percebemos! Mas e os Coelhos? Que associação estranha! Afinal que relação é esta?!
São símbolos de uma ideia que, na Páscoa, se pretende reforçar. Neste dia, tiraremos da cartola não só coelhos, mas ovos também!
Vamos falar de Primavera?! Vamos colocar mãos à obra para a celebrar, com algumas criações e decorações da nossa autoria!

10 ou 17 abril
O OVO DA CZARINA

Já ouviste falar em ovos Fabergé? Vamos revelar os vários segredos destes ovos que, mandados fazer pelos Czares da Rússia, eram oferecidos, por altura da Páscoa, a alguns membros da família imperial. O primeiro ovo foi oferecido pelo Alexandre III à sua mulher. Eram ovos especiais que escondiam surpresas de grande valor. Pois bem, dentro do ovo que vamos construir caberá, igualmente, grande preciosidade!

UM OVO EM CLOISONNÉ?!

Da Rússia viajaremos ainda até à China e ao Japão para conhecer a técnica de Cloisonné! Que significa esta palavra?  Vamos aprender sobre esta técnica tão antiga que os chineses aperfeiçoaram. Depois, bem inspirados, decoraremos os nossos ovos, para abrilhantar a Páscoa de toda a família.

SURPRESA!!!

No interior do nosso ovo da Páscoa, inspirado em ovos Fabergé e na técnica de Cloisonné uma surpresa havemos de guardar! Só depois de aberto o interior se poderá revelar.

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

Nome dos participantes (*)

Idade dos Participantes (*)
 pelos participantes