A carregar...

CELEBRAR O TANABATA COM ORIGAMI

WORKSHOP

CELEBRAR O TANABATA COM ORIGAMI

Quinta | 11 Julho
Com Constança Arouca
Horário | 15.00 às 17.00
Preço € 20 | M/16 anos | Participantes  Mín.10, Máx.12

O Tanabata é hoje uma das maiores festas populares do Japão. Tornou-se feriado nacional em 1603, celebrado em Julho por diversas cidades por todo o país. O Tanabata celebra a história de amor entre as figuras lendárias Orihime e Kengyu. Profundamente enamorados, viviam unicamente para a paixão, deixando de lado as suas tarefas e obrigações diárias. Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime, Tentei, decidiu separá-los, obrigando-os a morar em lados opostos da Via Láctea. Tocado pela tristeza e lágrimas da filha, Tentei resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar.

Na mitologia japonesa, este casal é representado por estrelas situadas em lados opostos da galáxia. Com uma simples folha de papel, sem colagens, nem recortes, convidamo-lo a celebrar o Tanabata com dobragens de papel para decorações festivas. 

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Política de Privacidade
Aceito a Politica de Privacidade e Tratamento de Dados (ver aqui)

Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.