A carregar...

FÉRIAS DE VERÃO - OFICINAS DOS 4 AOS 6 ANOS


FÉRIAS DE VERÃO - OFICINAS DOS 4 AOS 6 ANOS

Segunda a sexta | 1 Julho a 9 Agosto
Horário | 10.00 às 13.00 (Com possibilidade de receber às 9h30; tolerância até às 13h30)
Público-alvo | 4 aos 6 anos
Preço  €10/Manhã  | Participantes Mín.4; Máx.10

1 A 5 JULHO | 15 A 19 JULHO | 29 JULHO A 2 AGOSTO
PÁSSAROS DE MIL CORES!
Seres fantásticos que unem a terra ao céu! Tantas, de tantas cores e feitios! Vivemos rodeados por elas e, muitas vezes, sem por isso dar! Falemos de aves! Aves reais e míticas as que nos porão, para o ar, a olhar! Escuta! Parece que, do seu ninho, nos estão a chamar…

HÁ MÚSICA NO MUSEU!
Sabias que na China e no Japão o silêncio entre as notas musicais é tão importante como a própria melodia? E, que, na Índia, existe um cântico especial chamado mantra usado para ajudar à concentração e meditação? Numa viagem repleta de sons descobriremos como pode ser surpreendente a diversidade musical que existe a Oriente.
 
MARIONETAS, FANTOCHES E Cª LDA
Um texto. Uma personagem. Uma tela. Tu! Eis que reunimos todos os elementos para que marionetas, e fantoches “ganhem vida” nas nossas mãos. Vem vê-las sorrir, chorar, correr, brincar e outras tantas coisas mais. Só precisam de ti para surgirem.!

UMA HISTÓRIA DO JAPÃO
Viajar até tempos passados, visitar regiões longínquas, conhecer diferentes culturas e apaixonarmo-nos por personagens fantásticas, é tudo o que um livro, com as suas singulares páginas, pode proporcionar. Nesta oficina o destino é o Japão e o protagonista é Momotaro – o menino pêssego.

AQUI HÁ GATO!
Ao nosso colo se aninham, se de nós decidem gostar. São gatos! Misteriosos animais esses sobre os quais vos vamos falar. Sagrados no Egipto, no Japão podem a sorte chamar. Por muitos apreciados, são vários os que, neste dia vão estar: Kitty, Garfield, Tom, o das botas e Manekineko, convidados de excelência, será que a ronronar se porão? Um Gato em Origami aprenderás a fazer!

8 A 12 JULHO | 22 A 26 JULHO| 5 A 9 AGOSTO

AO SOM DO ROUXINOL
Já ouviste cantar o rouxinol? Conta-nos Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês, que em tempos idos, na China, existiu um rouxinol com um canto tão maravilhoso, capaz até de curar o próprio imperador. Vem descobrir como tal aconteceu e, quem sabe, não despertarás também para os gorjeios de um passarinho

1001 HISTÓRIAS
Será mesmo verdade que, na antiga Pérsia, uma linda jovem de seu nome Sherazade conseguiu, noite após noite, contar um total de mil e um contos? A história de O pequeno corcunda, de Ali Bábá e os 40 ladrões, de Simbá, o marinheiro ou de Aladino ou a lâmpada mágica são apenas algumas das muitas histórias por si inventadas para entreter o rei Shariar.

CHAPÉUS HÁ MUITOS!
De diferentes épocas com formas e materiais variados, que informações nos pode dar um chapéu? Conseguimos adivinhar a sua época ou quem o usa? Um samurai, o capitão de uma nau, um chinês ou um tailandês. Em cada cabeça, que chapéu podemos encontrar? Pelo Oriente vamos viajar para vários chapéus observar…

AS CORES DO PAPAGAIO
Sabias que, apesar de hoje ser muito popular em todo o mundo, o papagaio de papel terá surgido na China há mais de 2000 anos? Conta-se até que terá sido utilizado pelo próprio exército, em operações militares, para comunicar, sinalizar e recolher informações. Vem pintar o teu próprio papagaio!

O SOL!
Que trabalho este o do Sol que, sem feriados nem descanso, a todos deve aquecer, os vegetais ajudar a crescer e, até o dia fazer nascer! Esta estrela luminosa jamais poderá desaparecer pois, se isso acontecer, como conseguiremos viver? Viajaremos até à Terra do Sol Nascente para conhecer o que aconteceu quando Amaterasu – a Deusa do Sol – muito triste, numa gruta, se decidiu esconder!
 

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

 Nome dos participantes (*)

 Idade dos Participantes (*)
 Responsável
 pelos participantes
 (se menores de 18 anos)
(*)

 Actividade pretendida (*)
 Data e horário da actividade pretendida (*)
 Morada (*)
 Localidade (*)
 Código Postal

 Nome e Nº de Contribuinte
(para efeitos de facturação)
(*)

 Tel. (*)
 E-Mail (*)
 Profissão


Pagamento

Cheque nº     Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Política de Privacidade
Aceito a Politica de Privacidade e Tratamento de Dados (ver aqui)

Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.


 


* Campo de preenchimento obrigatório