A TECNOLOGIA DOS MATERIAIS DA PINTURA A ÓLEO

Com Leonel Costa
Horário |10.00 às 17.30
Preço € 55,00  | Participantes mín. 12, máx. 20

Este workshop tem como objetivo dar a conhecer a estrutura e os materiais de uma pintura e como são produzidos. Serão lecionados conteúdos como o comportamento dos materiais de pintura e como eles se interrelacionam, quais os diferentes suportes que podem ser utilizados e como os selecionar e preparar. Pretende-se ainda dar a conhecer o universo das tintas artísticas, as diferentes gamas e como as identificar. No final, os participantes deverão ser capazes de selecionar os materiais de melhor qualidade e fazê-los corresponder aos fins desejados, entendendo as etapas de “construção de uma pintura”.

Leonel Costa é licenciado e Mestre em Conservação e Restauro pelo Instituto Politécnico de Tomar. Trabalhou vários anos na área, especializando-se em escultura em madeira policromada. Desde 2014 que desenvolve o projeto Dartecor, produção artesanal de materiais de pintura. Presta ainda consultadoria sobre técnicas e materiais artísticos.