MUSEU DO ORIENTE IS PART OF CAIS URBANA MULTI-VENUE EXHIBITION

Until the end of 2019

MUSEU DO ORIENTE IS PART OF CAIS URBANA MULTI-VENUE EXHIBITION

Até ao final do ano, o Museu do Oriente integra a exposição CAIS URBANA, iniciativa no âmbito do 25º aniversário da Associação CAIS. CAIS URBANA propõe um percurso por vários locais em Almada, Coimbra, Lisboa e Porto, cidades onde a Revista CAIS é vendida. Disseminados por estes locais estão 25 peças de arte, representativas dos 25 anos de trabalho da Associação CAIS.

Em comunicado da associação CAIS, a exposição visa marcar “[…] 25 anos de história de homens e de mulheres, de pessoas social e economicamente vulneráveis, mas também de 25 anos de reflexão e de identificação de soluções sociais adequadas à realidade e às exigências do mundo atual.[…]”.

Vinte e sete artistas nacionais foram desafiados a trabalhar sob uma mesma base (uma caixa de MDF) para criar obras originais. Foram eles: ±MaisMenos±,  Aheneah,  AkaCorleone,  André da Loba,  Daniel Eime, Draw & Contra, Fahr 021.3,  Catarina Glam,  Godmess,  Halfstudio,  Kruella d’Enfer,  Hugo Makarov, GonçaloMar,  Margarida Fleming,  Mariana a miserável, Mariana Rio,  Mário Belém, mynameisnotSEM & Mariana PTKS,  Monk,  Mosaik,  Tamara Alves,  TheCaver,  Third, Tiago Galo e Vhils.

Da autoria de Museu do Oriente, Mariana Rio, o Museu do Oriente expõe, no átrio, a peça Íntegro, Integração, Integral.

Resultado de um desafio lançado pela Associação CAIS à plataforma de intervenção artística Mistaker Maker, exposição CAIS URBANA poderá ser vista até ao final do ano, nos locais abaixo listados.

LISBOA

• Centro Comercial Colombo | TheCaver, Desbrotar (2019);
  • Museu Nacional de Arte Contemporanea (MNAC) | Fahr 0213, Por dentro (2019);
  • Museu da Presidência da República | Tiago Galo, Danificada mas Feliz;
  • Ritz | Aheneah, Pardal (2019);
  • Dois Corvos - Cervejaria | Draw & Contra, Juntos ao Luar (2019);
  • Estação Roma Areeiro | mynameisnotSEM & Mariana  Ptks, Vinte e Cinco (2019);
  • Fundação Champalimaud | Daniel Eime, Envolto (2019);
  • Museu do Oriente | Mariana Rio, Íntegro, Integração, Integral (2019);
  • Cervejaria Trindade | Hugo Makarov, As voltas que a vida dá (2019);

ALMADA
  • Santurário Cristo Rei | Godmess, Já olhou lá para fora hoje? (2019);
  • Museu da Cidade | Halfstudio, Partilha e Respeito (2019).

COIMBRA
  • Salão Brazil | Third, Dia / Noite (2019);
  • Convento de São Francisco | ±MaisMenos±, Cais de Alteridade (2019);
  • Coimbra Shopping | AKACorleone, Caos (2019);

PORTO
  • Loja Guerin Porto - R. de Passos Manuel | Mosaik, Simple as Love or Hate (2019);
  • Igreja de São Francisco | Kruella d'Enfer, The Key (2019);
  • Norte Shopping | GLAM, Coração sem Abrigo (2019);
  • Palácio da Bolsa | Margarida Fleming, Metamorfose (2019);
  • Centro CAIS Porto | GonçaloMar, Homeless (2019)
  • Estação de comboios de Ermesinde | Tamara Alves, I Will Mean  Something To You (2019)
  • Casa da Arquitectura de Matosinhos | Vhils, CAIS (2019).