OS JESUÍTAS E O ORIENTE

VISITA ORIENTADA
DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

Sexta | 17 Abril | 19.00 às 20.00 | Gratuito, mediante inscrição

No âmbito do tema Património Partilhado - Culturas partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada, o Museu do Oriente convida a uma visita orientada à exposição temporária Frei Agostinho da Cruz e a espiritualidade Arrábida.

Lugar privilegiado onde, desde tempos muito recuados, a Natureza foi entendida como expressão da divindade, a Arrábida é ainda hoje um dos centros espirituais da Península Ibérica. A partir de 1539, o estabelecimento de uma comunidade de frades franciscanos observantes junto do santuário da Senhora da Arrábida deu renovada leitura a esse "paraíso". De entre todos os frades, Frei Agostinho da Cruz (1540 - 1619) foi aquele que melhor exprimiu a essência da Arrábida e da sua espiritualidade numa poesia original.

Cancelamento de actividades | Até 30 Maio

Tendo em conta a evolução da pandemia de COVID-19, a Fundação Oriente decidiu cancelar todas as actividades programadas até ao final de Maio.

Pedidos de reembolso de inscrições devem ser dirigidos aos serviços da Fundação Oriente, através do email info@foriente.pt, indicando a actividade em causa.

Fundação Oriente, 26 Março

Mais Serviço Educativo