Concerto de Natal no Museu do Oriente

Concerto de Natal no Museu do Oriente

Sábado | 19 Dezembro | Auditório | 17.00   | €10

Ficha artística | Direcção artística Rita Mendes | Piano Pedro Baião

Com início em Abril de 2017, as aulas de Violinos para adultos do Museu do Oriente surgiram como uma oportunidade para quem, sem formação musical, sempre ambicionou tocar este instrumento. O Projecto Violinos do Oriente revela-se assim pioneiro e inovador no contexto do ensino da música.
Neste Concerto dedicado à música de filmes, aos violinistas do Museu do Oriente juntam-se os da Fundação O Século, formando uma orquestra em que várias gerações tocam lado a lado.

O que vão ouvir é o resultado do trabalho realizado à distância durante as semanas de confinamento e meses de distanciamento social.  Seleccionámos músicas de diferentes filmes e épocas, com especial relevo para a música do grande mestre Ennio Morricone.

Duração 90', com intervalo
€10 (descontos em vigor)