SER VEGANO/VEGETARIANO COM SAÚDE

Quinta-feira| 18.00 às 20.00
Preço € 22 | Participantes na sessão presencial: mín. 5, máx. 10
Público-alvo: Pais e filhos adolescentes (+15 anos); Professores; Educadores

A prática do vegetarianismo, anteriormente associada a práticas espirituais adotada por monges budistas e por outras religiões do mundo, começa a ser cada vez mais reconhecida como uma dieta saudável, que ajuda a reduzir problemas cardiovasculares, doenças oncológicas, obesidade, hipertensão ou diabetes e pré-diabetes, refletindo-se num aumento da longevidade e bem-estar do ser humano.

No Japão houve uma prática essencialmente vegetariana durante cerca de 1200 anos, em que o consumo de carne era proibido e o peixe apenas consumido em ocasiões muito especiais, estando este país na lista dos países com a maior esperança média de vida. Para além disso, uma dieta vegana/vegetariana é mais económica comparativa com outras dietas.

Neste workshop usaremos os conhecimentos orientais para falar dos alimentos essenciais a uma dieta vegetariana saudável e a formas de os relacionar, adaptando esses conhecimentos ao ocidente e à atualidade/ciência moderna. Falaremos também da forma como a alimentação deve ser ajustada às estações do ano e ao meio envolvente, por forma a sermos mais saudáveis e também mais sustentáveis, respeitando o nosso meio interno e o meio que nos rodeia.

Inscrições até 23 Setembro.

Filipa Silva é formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação (2012/15) e com especialização em Aconselhamento e Comunicação (2015), pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente desde 2015. É licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (1997/2001) e mestre em Econometria Aplicada e Previsão (2003/2005), pelo ISEG da Universidade de Lisboa.

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

Nome dos participantes (*)

Idade dos Participantes (*)
 pelos participantes