TRUQUES DA COZINHA VEGANA PARA VEGANOS E NÃO SÓ

Quinta-feira| 18.00 às 20.00
Preço € 22 | Participantes na sessão presencial: mín. 5, máx. 10
Público-alvo: Pais e filhos adolescentes (+15 anos); Professores; Educadores

Seja por questões religiosas, ambientais ou espirituais, a adesão ao vegetarianismo/veganismo tem vindo a ganhar destaque no Ocidente. No entanto, no Oriente a alimentação vegetariana/vegana está amplamente dispersa, como é o caso de algumas regiões da India ou praticantes budistas no Japão.

Em Portugal, comer apenas legumes era visto como sinal de pobreza. No entanto, estudos mostram que uma alimentação baseada em vegetais tem muitos benefícios para a saúde, é mais barata e tem um menor impacto no meio ambiente.

Neste workshop teórico vai aprender dicas sobre como cozinhar pratos saborosos sem produtos de origem animal, permitindo adaptar receitas familiares não vegetarianas em vegetarianas. Vai também aprender alguns truques da cozinha japonesa, sobre como melhorar a sua saúde através do prato.

Inscrições até 5 Novembro.

Filipa Silva é formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação (2012/15) e com especialização em Aconselhamento e Comunicação (2015), pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente desde 2015. É licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (1997/2001) e mestre em Econometria Aplicada e Previsão (2003/2005), pelo ISEG da Universidade de Lisboa.

Ficha de Inscrição Serviço Educativo

Nome dos participantes (*)

Idade dos Participantes (*)
 pelos participantes