A VIAGEM E O ETERNO RETORNO

CONFERÊNCIA COM OS FOTÓGRAFOS BRUNO NETO, CAROLINA ALMEIDA CRUZ E NUNO LOBITO

A VIAGEM E O ETERNO RETORNO

11 Novembro | Quarta |18.00 | Entrada gratuita, sujeita a inscrição [LOTAÇÃO EM SALA ESGOTADA]
Transmissão em streaming na página de Facebook do Museu em facebook.com/museudooriente

A viagem nunca é uma viagem só.
O que levamos, o que deixamos, o que somos ou mesmo o que deixámos de ser.
É nesta base, mas de diversas formas, que assentam as experiências únicas de cada uma das pessoas que, nesta conferência,  partilharão as suas visões e relações das viagens que fizeram e os impactos na sua vida e nas vidas de quem - através das suas histórias -  continuam a influenciar e a inspirar por todo o mundo.

NUNO-LOBITO.jpg NUNO LOBITO é um fotógrafo com uma vasta experiência: completou o seu périplo por todos os países do mundo em 11|11|11, trabalha em televisão, rádio, imprensa escrita; dá aulas e workshops de viagens em Portugal e no estrageiro, e continua a viajar e a fotografar no seu estilo singular, marcado pela forma de lidar com o que fotografa e quem fotografa.

CAROLINA-ALMEIDA-CRUZ.jpg CAROLINA ALMEIDA CRUZ  gosta de comunicar com cor. O mundo e a digestão dele são propícios a tal. Mais do que a vontade de se misturar com os cheiros, culturas e tradições, é a enormíssima necessidade de conhecer que a move. No seguimento de algumas das suas mais viagens mais marcantes, decidiu criar SAPANA, uma organização para o empoderamento humano, em Portugal e um pouco por todo o mundo.

BRUNO-G.-M.-NETO.jpg BRUNO G. M. NETO tem 18 anos de trabalho humanitário e de cooperação em 35 países, com intervenções de longo termo no Médio Oriente, América Central, Europa e Ásia. Com ‎7 anos de trabalho em Saúde Pública em África, chefiou diversas missões nos diferentes continentes no Sector Público, Privado e Não Governamental. Foi distinguido em 2015 pelo Presidente da República Portuguesa com a Ordem Nacional Honorífica da Liberdade com título de Cavaleiro.