A carregar...

BERÇOS DAS CIVILIZAÇÕES ASIÁTICAS

CURSO ONLINE

BERÇOS DAS CIVILIZAÇÕES ASIÁTICAS

6 Fevereiro a 27 Março ‘21
Com João Paulo Oliveira e Costa
Datas |  6,  13, 20, 27 Fevereiro; 6, 13, 20 e 27 Março
Sábados | 10.00 às 13.00
Preço  €110 | Participantes mín. 20

As primeiras grandes civilizações sedentárias desenvolveram-se no território asiático, à excepção do Egipto dos faraós. Tendo-se instalado em vales férteis, despontaram naturalmente pelo engenho dos seus fundadores, mas articularam-se sempre com regiões mais ou menos distantes. Ao longo dos séculos por toda a Ásia nasceram, assim, grandes cidades, que foram capitais de grandes nações, e que se tornaram muitas vezes em metrópoles que senhoreavam vastos impérios assentes nas encruzilhadas de rotas mercantis.


 BERÇOS-DAS-CIVILIZAÇÕES-ASIÁTICAS_int.jpg


Neste curso percorreremos o tempo e o espaço em busca de algumas das cidades mais marcantes da História do continente asiático, onde despontaram as artes e a cultura sob a tutela de reis e imperadores famosos, auxiliados por sacerdotes, monges, escribas e generais.

  1. Mohenjo Daro e Harappa
  2. Jerusalém
  3. Persépolis e Babilónia
  4. Xian
  5. Quioto
  6. Angkor
  7. Samarcanda
  8. Delhi

FORMATO DO CURSO
Trata-se de uma edição online, transmitida em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante  receberá um link e password para que se possa juntar ao curso.
Sendo uma actividade em directo, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respectivos para participarem.

João Paulo Oliveira e Costa é Historiador e escritor, Professor catedrático da NOVA-FCSH, investigador do CHAM e coordenador da Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos".