A carregar...

BERÇOS DAS CIVILIZAÇÕES ASIÁTICAS

CURSO ONLINE

BERÇOS DAS CIVILIZAÇÕES ASIÁTICAS

6 Fevereiro a 27 Março ‘21
Com João Paulo Oliveira e Costa
Datas |  6,  13, 20, 27 Fevereiro; 6, 13, 20 e 27 Março
Sábados | 10.00 às 13.00
Preço  €110 | Participantes mín. 20

As primeiras grandes civilizações sedentárias desenvolveram-se no território asiático, à excepção do Egipto dos faraós. Tendo-se instalado em vales férteis, despontaram naturalmente pelo engenho dos seus fundadores, mas articularam-se sempre com regiões mais ou menos distantes. Ao longo dos séculos por toda a Ásia nasceram, assim, grandes cidades, que foram capitais de grandes nações, e que se tornaram muitas vezes em metrópoles que senhoreavam vastos impérios assentes nas encruzilhadas de rotas mercantis.


 BERÇOS-DAS-CIVILIZAÇÕES-ASIÁTICAS_int.jpg


Neste curso percorreremos o tempo e o espaço em busca de algumas das cidades mais marcantes da História do continente asiático, onde despontaram as artes e a cultura sob a tutela de reis e imperadores famosos, auxiliados por sacerdotes, monges, escribas e generais.

  1. Mohenjo Daro e Harappa
  2. Jerusalém
  3. Persépolis e Babilónia
  4. Xian
  5. Quioto
  6. Angkor
  7. Samarcanda
  8. Delhi

João Paulo Oliveira e Costa é Historiador e escritor, Professor catedrático da NOVA-FCSH, investigador do CHAM e coordenador da Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos".

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Política de Privacidade
Aceito a Politica de Privacidade e Tratamento de Dados (ver aqui)

Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.