A carregar...

COREIA: MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

SEMINÁRIO ONLINE

COREIA: MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

Sábados | 13 e 20 de Março

Com Maria Madureira Loureiro
Horário | 15.00 às 18.00
Preço |  €50
 
Este seminário proporciona uma introdução intensiva à cultura e língua coreanas.
Aprender uma língua nova não é fácil e por vezes pode ser desmotivador saber que não se tem o tempo necessário para aprender todas as vertentes necessárias, como a gramática.
Este seminário tem por isso dois objetivos principais:
O primeiro será dar a  conhecer o alfabeto coreano e ensinar a utilizá-lo o mesmo, numa abordagem muito prática.
O segundo é partilhar com os participantes várias expressões úteis em coreano, numa espécie de manual de sobrevivência.


TÓPICOS DO PROGRAMA

  • Apresentação
  • Contar de 1 a 10
  • Pedir comida em restaurantes
  • Transportes e direções
  • Q&A sobre a vida na Coreia do Sul


Também será feita uma abordagem à cultura  e à etiqueta na Coreia, como por exemplo que tipo de comportamentos são esperados quando se come fora ou quando conhecemos alguém.
Na integra, o seminário irá dar aos participantes as ferramentas para navegar a cultura coreana quando num futuro próximo possamos todos voltar a viajar!


FORMATO
Trata-se de uma edição online, transmitida em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante  receberá um link e password para que se possa juntar ao workshop.
Sendo um workshop em directo, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respectivos para participarem

Maria Madureira Loureiro
começou a aprender coreano em 2014 e no ano seguinte, com 21 anos, mudou-se para a Coreia do Sul onde viveu e trabalhou durante um ano. Entre 2016 e 2018 fez o mestrado em empreendedorismo e estudos culturais no ISCTE e a sua dissertação teve por tema a disseminação da cultura Sul Coreana em Portugal.
Em 2019 voltou à Coreia do Sul na qualidade de bolseira da Fundação Oriente, onde estudou coreano na prestigiada Seoul National University e  trabalhou como tradutora.
Em 2020 começou a leccionar cursos online de coreano para iniciantes.

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Política de Privacidade
Aceito a Politica de Privacidade e Tratamento de Dados (ver aqui)

Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.