A carregar...

SER VEGANO/VEGETARIANO COM SAÚDE

WORKSHOP TEÓRICO ONLINE

SER VEGANO/VEGETARIANO COM SAÚDE

Sábado | 20 Março
Com Filipa Silva
Horário 10.00 às 13.00 | Participantes mín.5, máx. 10
Preço € 25/ participante

Público-alvo: Pais, filhos adolescentes (+15 anos) e todos os interessados em ter uma alimentação saudável

A prática do vegetarianismo, anteriormente associada a práticas espirituais adotada por monges budistas e por outras religiões do mundo, começa a ser cada vez mais reconhecida como uma dieta saudável, que ajuda a reduzir problemas cardiovasculares, doenças oncológicas, obesidade, hipertensão ou diabetes e pré-diabetes, refletindo-se num aumento da longevidade e bem-estar do ser humano.
No Japão houve uma prática essencialmente vegetariana durante cerca de 1200 anos, em que o consumo de carne era proibido e o peixe apenas consumido em ocasiões muito especiais, estando este país na lista dos países com a maior esperança média de vida. Para além disso, uma dieta vegana/vegetariana é mais económica comparativa com outras dietas.
Neste workshop usaremos os conhecimentos orientais para falar dos alimentos essenciais a uma dieta vegetariana saudável e à formas de os relacionar, adaptando esses conhecimentos ao ocidente e à atualidade/ciência moderna. Falaremos também da forma como a alimentação deve ser ajustada às estações do ano e ao meio envolvente, por forma a sermos mais saudáveis e também mais sustentáveis, respeitando o nosso meio interno e o meio que nos rodeia.


FORMATO DO WORKSHOP
Trata-se de uma edição online, transmitida em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante  receberá um link e password para que se possa juntar ao workshop.
Sendo um workshop em directo, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respectivos para participarem.

Filipa Silva é formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação (2012/15) e com especialização em Aconselhamento e Comunicação (2015), pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente durante 3 anos. Atualmente leciona na Escola Macrobiótica e colabora com Simon Brown nos seus cursos online anuais de macrobiótica. É licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (1997/2001) e mestre em Econometria Aplicada e Previsão (2003/2005), pelo ISEG da Universidade de Lisboa. 


CURSOS