A carregar...

FERMENTADOS, SUAS VANTAGENS E COMO APRENDER A FAZÊ-LOS

WORKSHOP TEÓRICO E PRÁTICO ONLINE

FERMENTADOS, SUAS VANTAGENS E COMO APRENDER A FAZÊ-LOS

Quarta | 12 de Maio
Com Filipa Silva

Horário 18.00 às 20.00 | Participantes mín.5, máx. 10
Preço € 25,00 / participante
Público-alvo: Pais, filhos adolescentes (+15 anos) e todos os interessados em ter uma alimentação saudável

Os fermentados são um tipo de alimento que está cada vez mais associado à boa saúde intestinal e consequentemente ao fortalecimento do sistema imunitário. De acordo com a medicina chinesa, alguns tipos de fermentados, como são os picles, também ajudam a limpar o fígado. Cada país tem os seus próprios fermentados, sendo um dos mais recomendados o miso, proveniente do Japão. Para além do miso, no Oriente, a combucha e o kimchi (um tipo de picle picante) são muito populares e em Portugal, o pão de massa mãe, os picles tradicionais de legumes e as azeitonas são também exemplos de fermentados.
Neste workshop teórico/prático vai aprender porque devemos incluir fermentados nas refeições, os tipos de fermentados que são mais benéficos, como fazer diferentes tipos de picles, de acordo com a estação do ano e de que forma os comer.
A formadora disponibilizará os ingredientes antecipadamente, para os formandos poderem cozinhar a sua própria refeição em tempo real.
Este workshop é especialmente indicado para aqueles que se estão a iniciar na alimentação saudável.


FORMATO DO WORKSHOP
Trata-se de uma edição online, transmitida em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante  receberá um link e password para que se possa juntar ao workshop.
Sendo um workshop em directo, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respectivos para participarem.  


Filipa Silva é formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação (2012/15) e com especialização em Aconselhamento e Comunicação (2015), pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente durante 3 anos. Atualmente leciona na Escola Macrobiótica e colabora com Simon Brown nos seus cursos online anuais de macrobiótica. É licenciada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão (1997/2001) e mestre em Econometria Aplicada e Previsão (2003/2005), pelo ISEG da Universidade de Lisboa.

 

Crédito imagem: Charles Haynes


CURSOS