A carregar...

O SÂNSCRITO NO MUNDO ATUAL

WORKSHOP ONLINE

O SÂNSCRITO NO MUNDO ATUAL

Sábado | 17 de Abril
Com Paulo Meira
Horário 10.00 às 13.00
Preço €20 | Participantes – min. 6, máx. 20

O presente workshop pretende dar a conhecer o sânscrito, a língua nascida na Índia Antiga, no que respeita às suas manifestações na sociedade moderna. Ir-se-á abordar as aldeias indianas que falam o sânscrito no seu dia-a-dia, os dicionários online, os filmes, a música, a literatura, as conferências, as palavras portuguesas que têm origem no sânscrito, etc. E também, claro está, o sânscrito aplicado ao yoga e ayurveda.

OBJECTIVO DE APRENDIZAGEM DO WORKSHOP
Dar a conhecer o sânscrito e as suas principais manifestações na sociedade moderna.

MODO DE FUNCIONAMENTO
Será feita uma exposição da matéria por parte do formador de forma online via zoom. Haverá um espaço para perguntas e questões.

SÍNTESE DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Introdução ao sânscrito e às suas manifestações actuais: dicionários, traduções, revistas mensais, aldeias que falam em sânscrito, filmes, música, rádios/televisões, literatura, conferências, traduções, informática, os prémios, palavras portuguesas com origem no sânscrito, o alfabeto, etc. E o sânscrito aplicado ao yoga e ayurveda.

FORMATO DO WORKSHOP
Trata-se de uma edição online, transmitida em tempo real e em directo através da plataforma Zoom. Para aceder, o participante só precisa de um telemóvel, tablet ou computador com uma boa ligação à internet. Cada participante  receberá um link e password para que se possa juntar ao workshop.
Sendo um workshop em directo, os participantes têm obrigatoriamente de estar ligados no dia e hora respectivos para participarem

Paulo Meira é Professor de Sânscrito e Ayurveda na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e doutorado em Sânscrito pela Tilak Maharashtra University (Pune, Índia). É autor do livro “Alfabeto do Sânscrito: escrita e pronúncia”.


Legenda da imagem: A palavra Sânscrito no alfabeto devanagárico

Ficha de Inscrição

 Nome
 Morada
 Localidade
 Código Postal

 NIF
 Tel.
 E-Mail
 Profissão


Pagamento Cheque

Cheque nº   Banco   Montante 

O pagamento deverá ser efectuado por cheque emitido à ordem da Fundação Oriente (enviado para Museu do Oriente Rua Brasília, Doca de Alcântara Norte 1350-362 Lisboa)

 

 Transferência bancária para a seguinte conta (por favor, enviar comprovativo)

NOVO BANCO
IBAN: PT50 000700000045279037523
BIC: BESCPTPL


Política de Privacidade
Aceito a Politica de Privacidade e Tratamento de Dados (ver aqui)

Em caso de desistência:
Haverá lugar a reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes do workshop. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido.
Caso o workshop não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.