A carregar...

ALINHAVOS PARA BORDAR – SASHIKO DIAMANTE

WORKSHOP PRESENCIAL

ALINHAVOS PARA BORDAR – SASHIKO DIAMANTE

Quarta | 28 Julho
Com Susana Domingues
10.30 às 12.30
€25
Participantes máx. 10 |

Requer frequência do Workshop Sashiko Circular

O ponto é sempre o mesmo mas os padrões variam consoante a região, a ocasião e a imaginação. Desta vez, o desafio é decorar um pedaço de tecido recorrendo ao ponto sashiko diamante.
O sashiko é uma técnica japonesa tradicional  ligada à tecelagem. Se nas anteriores sessões abordámos os "moyozashi" (padrões) mais simples, nesta voltaremos a nossa atenção para os "hitomezashi" segundo os quais o padrão emerge de um ponto mais denso. Um dos mais comuns é o  diamante. Junte-se a nós e descubra mais sobre esta arte feita com fio de algodão branco sobre o tecido azul índigo.

Susana Domingues | Mestre em Museologia: Conteúdos Expositivos (2009) pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa. Licenciada em Comunicação Social e Cultural, vertente cultural (2005) pela Universidade Católica Portuguesa. Entre 2005 e 2017 desenvolveu a sua atividade profissional em instituições culturais ligadas ao Extremo Oriente. Desde 2011 dinamiza o projeto Hands On HeArts dedicado à promoção de artes tradicionais Japonesas – Furoshiki, Sashiko, Kumuhimo, Hana Kanzasahi, Orikata e Mizuhiki. Através de workshops temáticos e da participação em eventos como a Festa do Japão tem divulgado a cultura Japonesa associada às artes manuais com origem no período Edo (1603–1868). Têm ainda estabelecido diversas parcerias como a Câmara do Comércio e Indústria Luso Japonesa e o INATEL.


COMPRAR 


Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.

Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar dcc@foriente.pt