Serviços

O Centro de Documentação disponibiliza os seguintes serviços:


CONSULTA DOCUMENTAL

A maioria da documentação monográfica encontra-se em regime de livre acesso, sendo a sua consulta obrigatoriamente presencial. Outra bibliografia, nomeadamente a audiovisual, multimédia e publicações periódicas, deve ser pedida ao balcão de atendimento. 


SERVIÇO DE INFORMAÇÃO E REFERÊNCIA

Este serviço apoia os utilizadores na sua pesquisa e recolha de informação, e fornecendo orientações para uma melhor e mais eficaz utilização das fontes e recursos disponíveis. Pode ser utilizado presencialmente ou por e-mail.


CONSULTA DO CATÁLOGO BIBLIOGRÁFICO 

Todo o acervo documental está disponibilizado no Catálogo on-line, de forma fácil e intuitiva, facilitando a pesquisa antecipada do leitor, de forma a preparar a sua visita ao Centro de Documentação nos melhores moldes.


ACESSO WIFI

Está disponível WiFi em livre acesso em todo o espaço do Museu do Oriente e do Centro de Documentação.


PESQUISA DOCUMENTAL

A pedido do utilizador podem ser realizadas pesquisas documentais nos termos das normas de funcionamento.


REPRODUÇÃO DOCUMENTAL

Qualquer reprodução documental em papel (fotocópias) ou suporte digital, deverá ser sempre solicitada ao técnico do Centro de Documentação.


DIVULGAÇÃO DE NOVIDADES E SUGESTÕES DE LEITURA

Regularmente são divulgadas as novidades, que podem ser consultadas no Centro de Documentação, destacadas em espaço próprio, e feitas sugestões de leitura e de aquisição.

Os serviços do Centro de Documentação regem-se pelas Normas de Funcionamento e Normas de Utilização de Imagens.

Ler mais